Canoagem. Fernando Pimenta medalha de bronze em K1 5.000

por RTP
Legenda da Imagem Facebook

O canoísta português conquistou mais uma medalha na Hungria, a terceira para Portugal. Fernando Pimenta ficou em terceiro lugar na prova de K1 5.000 e conquista a segunda medalha de bronze nos Mundiais de Canoagem.

Fernado Pimenta cortou a meta no terceiro lugar com o tempo de 20.19,94 minutos, atrás do bielorrusso Aleh Yurenia, que conquistou a medalha de ouro com o tempo de 19.54,07, logo à frente do alemão Max Hoff, medalha de prata, que gastou mais 3,48 segundos.

Nos campeonatos que agora terminaram, Portugal assegurou as vagas para Tóquio2020 do K1 1000 através de Fernando Pimenta e do K4 500 por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela.

Teresa Portela deverá ter também conquistado uma sexta vaga, segundo as regras de atribuição, no K1 200, resultado que deverá ser homologado durante a próxima semana.

Os mundiais reuniram um recorde de 102 países e cerca de 1.300 canoístas.
"Gostava se subir mais vezes" ao pódio

O canoísta português que conquistou a medalha de bronze na prova k1 5.000 afirma que o seu objetivo na carreira é "alcançar os melhores resultados possíveis" e "conquistar medalhas para Portugal".

Para Fernando Pimenta "foi uma prova muito dura".

"Duas medalhas de bronze nuns mundiais também é muito bom", acrescentou Pimenta em entrevista a Eduardo Pestana, enviado da RTP aos mundiais de canoagem.

O canoísta garante que vai começar a nova época "focadíssimo nos Jogos Olímpicos, com muito trabalho e muito empenho".
Tópicos
pub