Carolina Marín é a primeira com três títulos mundiais individuais de badminton

| Outras Modalidades

A espanhola Carolina Marín tornou-se hoje a primeira mulher a conquistar três títulos individuais de campeã do mundo de badminton, ao conquistar o ouro em Nankin, na China.

Ao bater na final a indiana Pusarla Venkata Sindhu (21-19 e 21-10), a jogadora andaluza enriqueceu um palmarés em que já constavam as medalhas de ouro nos Mundiais de 2014 e 2015 e o título olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, este também com um triunfo sobre Sindhu na final.

Já nesta temporada, Marín, nascida em Huelva há 25 anos, sagrou-se campeã da Europa pela quarta vez, terceira consecutiva.

A informação mais vista

+ Em Foco

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

O Governo nunca disse ao país quais são as verdadeiras razões para que não exista até hoje um estudo de impacto ambiental do aeroporto no Montijo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.