Carolina Marín é a primeira com três títulos mundiais individuais de badminton

| Outras Modalidades

A espanhola Carolina Marín tornou-se hoje a primeira mulher a conquistar três títulos individuais de campeã do mundo de badminton, ao conquistar o ouro em Nankin, na China.

Ao bater na final a indiana Pusarla Venkata Sindhu (21-19 e 21-10), a jogadora andaluza enriqueceu um palmarés em que já constavam as medalhas de ouro nos Mundiais de 2014 e 2015 e o título olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, este também com um triunfo sobre Sindhu na final.

Já nesta temporada, Marín, nascida em Huelva há 25 anos, sagrou-se campeã da Europa pela quarta vez, terceira consecutiva.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.