Ciclismo. Greg Van Avermaet vai alinhar na AG2R

por Mário Aleixo - RTP
Greg Van Avermaet vai alinhar na AG2R cccteam.eu

O belga Greg Van Avermaet (CCC), campeão olímpico de ciclismo de fundo, vai alinhar na AG2R a partir de 2021, anunciou a equipa francesa .

Vou completar 10 anos nas estruturas de Jim Ochowicz (diretor desportivo da CCC) e abraçar um novo desafio”, afirmou Van Avermaet, de 35 anos, que se estreou na elite do ciclismo mundial em 2007.

O belga conquistou a medalha de ouro na prova de fundo de ciclismo de estrada no Rio2016 e venceu a Paris-Roubaix em 2017, num historial que conta ainda com vitórias em duas etapas da Volta a França, em 2015 e 2016.

A perspetiva de trabalhar com o meu amigo Oliver Naesen (corredor da AG2R), com o objetivo de vencer clássicas, é particularmente entusiasmante. O meu objetivo é o mesmo de sempre: vencer corridas como a Volta a Flandres ou Paris-Roubaix, etapas do Tour ou vestir a camisola amarela”, explicou Van Avermaet.

A AG2R anunciou também a contratação do suíço Michaël Schär, de 33 anos, também nas próximas três temporadas, depois de já ter assegurado os belgas Stan Dewuf e Gijs Van Hoecke.

Romain Bardet vai correr pela Sunweb

O francês Romain Bardet (AG2R), segundo na Volta a França em bicicleta de 2016, vai integrar a Sunweb até 2022, anunciou a equipa alemã.

O vencedor do prémio da montanha do último Tour, de 29 anos, conta dois pódios na "Grande Boucle", com o segundo lugar em 2016 e o terceiro em 2017, somando três triunfos em etapas.

Na equipa Sunweb vou ter oportunidade de correr sem preocupações particulares ou objetivos específicos para corridas”, afirmou Bardet, que termina este ano contrato com a AG2R, equipa com a qual vai disputar a Volta a França, a partir de 29 de agosto.

A confirmação da saída de Bardet ocorre no mesmo dia em que a AG2R anunciou a contratação do belga Greg van Avermaet, campeão olímpico de fundo.

Com ele (Bardet), vamos fortalecer o nosso leque de opções e multiplicamos os cenários para tentar a vitória. Vai ser um trabalho árduo, com as clássicas da primeira parte da temporada, e depois vamos avaliar em que prova vamos apostar e com que objetivos”, afirmou o diretor desportivo da Sunweb Iwan Spekenbrink.

pub