Cidade chinesa de Chengdu vence Lisboa na corrida ao Mundial de ténis de mesa

| Outras Modalidades

O campeonato do mundo de ténis de mesa por equipas de 2022 vai decorrer na cidade chinesa de Chengdu, que venceu Lisboa na corrida à organização do torneio de seleções, revelou hoje a federação portuguesa.

A Assembleia Geral da Federação Internacional (ITTF), reunida em Budapeste, optou por Chengdu, que recebeu 75 dos 129 votos disponíveis, informou a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM).

A apresentação portuguesa foi realizada na capital húngara pelo presidente da FPTM, Pedro Moura, pela diretora de marketing da candidatura, Helena Torres, e contou com a presença do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, e pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro.

Além de Lisboa, também a cidade japonesa de Kitakyushu tinha apresentado uma candidatura.

O campeonato do mundo individual de 2022 vai ser realizado em Houston, nos Estados Unidos, cidade escolhida em detrimento de Agadir, em Marrocos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.