Cláudia Santos vence heptatlo nos Europeus de atletismo para deficiência intelectual

por Lusa
Legenda da Imagem

A portuguesa Cláudia Santos sagrou-se hoje campeã europeia do heptatlo, no segundo dia dos Europeus de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), em Paris, onde Portugal já conquistou nove medalhas.

Além do título europeu de Cláudia Santos, também Lenine Cunha, igualmente no heptatlo, e Joana Silva, nos 5.000 metros, subiram hoje ao pódio na competição, que decorre até sexta-feira.

Lenine Cunha voltou a conquistar uma medalha de prata, depois do segundo lugar no triplo salto, na segunda-feira, quando Cláudia Santos terminou em segundo nos 400 metros barreiras, enquanto Joana Silva tinha sido quarta nos 5.000 metros marcha.

A seleção lusa juntou três medalhas às seis conquistadas no primeiro dia, após uma jornada em que Paulo Benevente e Domingos Magalhães concluíram no quarto lugar as provas de 3.000 metros obstáculos e do lançamento do disco, respetivamente.

José Azevedo foi sétimo nos 1.500 metros, com uma marca que lhe valeu a integração no projeto paralímpico, e Carlos Freitas terminou em nono nos 200 metros, numa corrida em que Carlos Lima ficou em 13.º.

A nona edição dos Europeus INAS decorre até sexta-feira.

pub