Dakar: Carlos Sousa não partiu para a oitava etapa por problemas mecânicos

| Outras Modalidades

Carlos Sousa ainda não partiu para a etapa oito do Dakar
|

O piloto português Carlos Sousa (Renault Duster) ainda não partiu para a oitava etapa do 40.º Rali Dakar, que este domingo liga Uyuni a Tupiza, na Bolívia, devido a uma fuga de óleo no carro.

“O Duster está com uma fuga de óleo considerável, devido à quebra do radiador na etapa de ontem [sábado]”, pode ler-se na página oficial do piloto na rede social Facebook.

Uma vez que a sétima e oitava etapas do Dakar são ‘maratona’, Sousa e o copiloto, o francês Pascal Maimon, não podem contar com assistência mecânica até ao final da tirada de hoje.

O piloto de Almada, 23.º à geral, tinha a partida prevista para as 13:32 de Lisboa, mas ainda não saiu.

Hoje de manhã, em declarações ao sítio oficial da Renault Portugal, o luso explicou que a origem da fuga não foi detetada e perspetivou “mais um dia muito difícil”.

A etapa de hoje liga Uyuni a Tupiza com 584 quilómetros, 498 deles cronometrados, com o mau tempo e a altitude a serem os principais obstáculos dos pilotos.

Tópicos:

2018, Carlos Sousa, Dakar,

Pesquise por: 2018, Carlos Sousa, Dakar,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.