David Goffin recebe último convite para quadro principal do Estoril Open

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O belga David Goffin, 22.º do `ranking` mundial, recebeu hoje o último convite para o quadro principal do Estoril Open em ténis, enquanto os portugueses Gastão Elias e João Domingues receberam os dois últimos para o `qualifying`.

Em relação ao quadro principal, e já depois dos dois primeiros `wild cards` terem sido atribuídos ao número dois nacional Pedro Sousa e ao espanhol Pablo Carreno-Busta, vencedor da edição de 2017, a escolha recaiu em Goffin, que tem como melhor o sétimo posto no `ranking` e a presença na final do ATP Finals de 2017, bem como quatro títulos na carreira.

"Estou muito contente por receber um `wild card` em cima da hora. Agradeço ao diretor do torneio e à sua equipa pelo convite. Será uma bela oportunidade que me permite jogar na próxima semana e estou muito entusiasmado por conhecer o novo evento que se realiza no Estoril. O meu treinador falou-me muito bem da zona de Cascais e espero corresponder com um desempenho de alto nível", disse David Goffin, em mensagem enviada à organização da prova.

Os dois únicos `wild cards` para a fase de qualificação foram entregues a João Domingues (214.º) e Gastão Elias (307.º), num `qualifying` em que o último jogador com acesso direto ocupa o posto 151.

"Foi uma escolha óbvia. O João Domingues está em forma e vem de quartos de final e final em dois `challengers` com um quadro de 64 elementos. O Gastão Elias já foi jogador do top 60 mundial, tem sido um esteio da seleção portuguesa na Taça Davis e poderá aproveitar o apoio do público português para ganhar confiança e regressar ao seu melhor ténis", referiu João Zilhão, diretor do torneio.

O Estoril Open decorre de 27 de abril a 05 de maio.

 

 

Tópicos
pub