Dois primeiros separados por cinco minutos na Africa Eco Race

por Lusa

O húngaro Miklos Kovacs, num camião Scania, venceu hoje a nona de 12 especiais da Africa Eco Race, em que os dois primeiros classificados dos automóveis estão separados por cinco minutos.

Kovacs gastou 6:32.47 horas a cumprir os 415 quilómetros de especial na Mauritânia, com muitas dunas, deixando o francês Yves Fromont (Buggy), segundo, a 5.31 minutos. Patrick Martin (Mercedes) foi terceiro, a 8.39 minutos do vencedor.

Na geral da classificação conjunto de automóveis e camiões, lidera Patrick Martin, com 5.54 minutos de vantagem sobre Kovacs e 4:34.29 horas sobre o húngaro Karoly Fazekas, noutro camião Scania.

O português Francisco Barreiros (Isuzu), depois dos problemas mecânicos que o arredaram da luta pela classificação, mantém-se na caravana com o objetivo de chegar a Dakar, onde termina a prova.

Nas motas, O italiano Paolo Lucci (Husqvarna) repetiu a vitória da véspera, deixando o compatriota Alessandro Botturi (Yamaha) a 2.18 minutos. O norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM) foi terceiro, a 4.21.

Na geral, Botturi lidera, com 4.08 minutos sobre o norueguês e 40.26 sobre Lucci.

Esta sexta-feira disputa-se a décima etapa, a mais longa da prova, com 499,46 quilómetros cronometrados num total de 600,59 quilómetros cumpridos entre Tidjikja e Idini, na Mauritânia.

pub