Espanha, campeã em título, é a primeira finalista

por Lusa
Tibor Illyes - EPA

A Espanha é a primeira seleção apurada para a final do Europeu de andebol, a decorrrer na Hungria, ao bater em Budapeste a Dinamarca por 29-25, esperando agora pelo vencedor do jogo entre França e Suécia.

Os espanhóis, bicampeões mundiais em título, foram claramente superiores aos dinamarqueses, bicampeões mundiais, sobretudo na parte final e venceram de forma justa, muito graças a um excelente jogo em termos defensivos.

Ao intervalo, os nórdicos ainda ganhavam por 14-13, só que, nos segundos 30 minutos de jogo, `la Roja` esteve implacável, com um grau de eficácia bem superior ao adversário.

Na MVM Dome de Budapeste, Aleix Gómez, com 11 golos em 14 remates, liderou o setor ofensivo dos espanhóis, bem seguido por Joan Canellas, que anotou sete golos. A principal estrela da Dinamarca, Mikkel Hansen, esteve abaixo do seu normal e só marcou por oito vezes.

Para a Espanha, o Europeu começa a ser `uma especialidade`, já que atinge pela quarta vez consecutiva a final, o que é inédito. No total, as finais jogadas sobem para seis.

Ainda hoje, vão jogar, no mesmo recinto, a França, atual campeã olímpica, e a Suécia, já por quatro vezes campeã continental.

Tópicos
pub