Espanha é a primeira finalista do Europeu de futsal feminino

por Lusa
Legenda da Imagem Octávio Passos - Lusa

A Espanha apurou-se para a final do Europeu feminino de futsal, após golear a Rússia por 5-0, em partida disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Apontada como uma das favoritas, a Espanha passou toda a primeira parte a jogar no meio-campo russo, exercendo uma forte pressão que, durante grande parte do tempo, o adversário soube controlar.

Sem capacidade de resposta, a equipa russa viu-se a perder no minuto 18, num lance fortuito em que Sotelo, no chão, aproveitou uma bola perdida para fazer o primeiro golo do Europeu.

Sem tempo para responder, a Rússia sofreu o segundo tento a 25 segundos do intervalo num autogolo de Krupina.

Uma desatenção na sequência de uma reposição lateral das russas libertou González para o terceiro golo espanhol logo a abrir a segunda parte, enquanto o quarto surgiu na melhor jogada da partida até então, por Romero.

Com a Rússia a rematar pela primeira vez à baliza ao minuto 32, num lance que Aguete controlou junto ao poste esquerdo, a figura da seleção do leste europeu acabou por ser a guarda-redes Ivanova, com um conjunto de defesas que evitou uma goleada maior.

Samper, perto do final, aproveitou um ressalto para fechar a contagem, com um remate de fora da área.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Sotelo, 19 minutos.

0-2, Krupina, 20 (na própria baliza)

0-3, González, 23

0-4, Romero, 26

0-5, Samper, 38

Equipas:

- Rússia: Ivanova, Durandina, Olkova, Krupina e Chernova. Jogaram ainda Filisova, Samorodova, Nikitina, Korzhova, Semenova, Danilova, Alemaikina e Surnina.

Selecionador: Evgeni Kuzmin.

- Espanha: Aguete, Isa Garcia, Ampi, Peque e Campoy. Jogaram ainda Susarte, González, Velasco, Mayte, Sotelo, Romero, Samper, Anita e Balbuena.

Selecionador: Cláudia Pons.

Árbitros: Gelareh Nazemideylami e Zari Fathi (Irão).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: 835 espetadores.
Tópicos
pub