Europa vence Ryder Cup e aumenta "jejum" de triunfos dos Estados Unidos no velho continente

| Outras Modalidades

|

O italiano Francesco Molinari conseguiu hoje o ponto decisivo para a vitória da Europa sobre os Estados Unidos na Ryder Cup em golfe, disputada no Le Golf National Club, nos arredores de Paris.

Os europeus recuperaram o troféu da competição bienal que lhes tinha fugido em 2016, e contribuíram para o aumento do `jejum` de vitórias norte-americanas em solo europeu, iniciado em 1993.

A seleção da Europa, que entrou para o último dia com uma vantagem de quatro pontos (10-6), viu o italiano Molinari chegar aos 14,5 pontos que garantiram a conquista do título, num dia em que foram disputados jogos de singulares.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.