Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

FC Porto e Sporting empatam para o Nacional de hóquei em patins

por Lusa
Lusa

O Sporting empatou hoje fora com o FC Porto (2-2) num jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patim, disputado no Dragão Arena, em que os 'dragões' desperdiçaram duas vantagens no marcador.

Os guarda-redes Ângelo Girão, do Sporting, e Xavi Malián, do FC Porto, foram as grandes figuras do encontre e os principais responsáveis por não ter havido mais golos.

O portista Gonçalo Alves também esteve em destaque, por ter sido o autor dos golos da sua equipa, ao passo que os 'leões' comprometeram as suas ambições por terem desperdiçado três livres diretos e uma grande penalidade.

O encontro começou com muitas cautelas das duas equipas e por isso escassearam as ocasiões de golo até ao intervalo.

O FC Porto desaproveitou um livre direto aos seis minutos e, pouco depois, uma situação de superioridade numérica, devido à exclusão temporária de um jogador 'leonino', com Ângelo Girão a segurar a sua equipa ante o maior volume de jogo ofensivo do FC Porto.

Numa das poucas vezes em que a defesa sportinguista deixou a sua baliza desprotegida, aos 20 minutos, Gonçalo Alves desferiu um remate forte e frontal e bateu pela primeira vez o guardião 'leonino'.

O golo mexeu com o jogo, tornando-o mais aberto, e o FC Porto chegou à 10.ª falta, o que deu ao Sporting um livre direto e a possibilidade clara de empatar, mas tal não aconteceu devido a um inspirado Xavier Malián.

O ritmo do jogo subiu na segunda parte e o Sporting conquistou uma grande penalidade aos 39 minutos. Gonzalo Romero enfrentou o guarda-redes portista e este levou a melhor, tanto no primeiro remate como no que se seguiu.

Os dois minutos seguintes foram frenéticos. João Souto empatou para o Sporting, num lance em que os 'leões' recuperaram a bola junto à baliza adversária e beneficiaram de uma situação de dois contra um para marcar, Gonçalo Alves repôs o FC Porto à frente do marcador na conversão de um penalti e Gonzalo Romero empatou, aos 42 minutos.

O Sporting pressionou, arriscou e ganhou outro livre direto e uma grande penalidade, esta já aos 46 minutos, mas, mais uma vez, Xavier Malián e o desacerto 'leonino' deixaram o resultado inalterado.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se na frente, com 48 pontos, e o Sporting continua no quinto lugar, com 36 e menos três jogos do que os portistas.

Jogo disputado no Dragão Arena, no Porto.

FC Porto - Sporting, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Alves, 20 minutos.

1-1, João Souto, 40.

2-1, Gonçalo Alves, 40.

2-2, Gonzalo Romero 42.

Sob a arbitragem de Pedro Figueiredo (Minho) e Carlos Correia (Minho), as equipas alinharam:

- FC Porto: Xavi Malián, Rafa, Xavi Barroso, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Carlo di Benedetto, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Poka.

Treinador: Guillem Cabestany.

- Sporting: Ângelo Girão, Matias Platero, Gonzalo Romero, Toni Pérez e João Souto. Jogaram ainda: Pedro Gil, Telmo Pinto, Ferran Font e Alessandro Verona.

Treinador: Paulo Freitas.

Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.
pub