Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

FC Porto perde em Zagreb para a "Champions" de andebol

por Mário Aleixo - RTP
Os portistas não foram suficientemente eficazes e perderam EPA

O FC Porto registou, na Croácia, a terceira derrota, em três jornadas, na Liga dos Campeões de andebol, ao perder com o RK de Zagreb por 29-23, fraquejando muito na segunda parte da partida.

Os "dragões" perdiam pela margem mínima (16-15) ao intervalo, mas estiveram sempre em desvantagem com os croatas, que somaram os primeiros pontos no Grupo A.

O campeão croata entrou melhor no encontro, disputado na Arena Zagreb, e liderou o marcador durante a primeira parte, mas só conseguiu apontar mais um tento.

Na segunda parte, o FC Porto forçou o empate e esteve sempre perto no marcador até aos últimos 10 minutos, quando, num ápice, o RK de Zagreb colocou a diferença em quatro golos (25-21).

A diferença ainda viria a dilatar-se um pouco mais, para seis golos de diferença no marcador final, já com os "dragões" sem qualquer resposta ofensiva.

Do lado dos azuis e brancos, os destaques foram os três tentos de quatro jogadores - Victor Iturriza, Daymaro Salina, Miguel Alves e Fábio Magalhães.

Na equipa croata, o russo Timur Dibirov esteve absolutamente demolidor e chegou aos 10 golos.

O próximo jogo dos portistas é com os romenos do Dínamo de Bucareste, em partida agendada para 5 de outubro e que oporá as únicas equipas que ainda não pontuaram no grupo.
pub