Fernando Gomes felicita Sporting por `trajeto espetacular` até final da `champions` de futsal

| Outras Modalidades

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje "calorosamente" o Sporting pelo "trajeto espetacular" que fez até à final da Liga dos Campeões de futsal, que alcança pela terceira vez consecutiva.

"Numa equipa recheada de garra e de talento, este feito é um motivo de enorme orgulho para o futsal português e também um sinal do indiscutível mérito e do árduo trabalho realizado, ao longo de vários anos, por atletas, treinadores, 'staff' e dirigentes do Sporting", pode ler-se na mensagem do presidente da FPF, na qual também estende o elogio ao Benfica pelo percurso na mesma prova.

No mesmo texto, depois de aludir ao trajeto dos 'leões' na competição máxima do futsal europeu, deixando pelo caminho o Lidsemash, da Bielorrússia, o Feniks, do Kosovo, o Sybiryac, da Rússia, o Vrijeme Makarska, da Croácia, Fernando Gomes expressou os seus votos de que "todos os portugueses possam celebrar uma grande vitória este domingo e um grande êxito no panorama do futsal mundial".

O Sorting venceu hoje o bicampeão europeu, os espanhóis do Inter Movistar, por 5-3, com os quais tinha perdido as duas últimas finais, e garantiu a presença na terceira final consecutiva da Liga dos Campeões, na qual vai defrontar o Kairat Almaty, do Cazaquistão, ou FC Barcelona, de Espanha, que disputam a outra meia-final.


A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.