França elimina Estados Unidos nos quartos de final

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

A França afastou quarta-feira os Estados Unidos das meias-finais do 18.º Mundial de basquetebol, ao vencer os bicampeões em título por 89-79, no terceiro encontro dos quartos de final da prova, a decorrer na China.

Evan Fournier, o `gigante` Rudy Gobert e Nando De Colo lideram a formação comandada por Vincent Collet, que tem como melhor registo em Mundiais o terceiro lugar de 2014.

Os gauleses, que vão encontrar a Argentina nas `meias`, acabaram com uma série de 58 triunfos consecutivos dos Estados Unidos entre Jogos Olímpicos e Mundiais, iniciada após o desaire com a Grécia nas meias-finais do Mundial2006.

Tópicos:

Argentinas, Basquetebol, Nando, Olímpicos,

Pesquise por: Argentinas, Basquetebol, Nando, Olímpicos,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.