Futsal. Marítimo vence Eléctrico na Taça de Portugal

por Lusa
O Marítimo é o primeiro "tomba-gigantes" na Taça de Portugal de futsal RTP

O Marítimo, equipa da II divisão portuguesa de futsal, causou a primeira surpresa dos quartos de final da Taça de Portugal, ao bater o Eléctrico de Ponte de Sor por 7-2.

No Pavilhão Multiusos de Sines, os alentejanos, que terminaram a fase regular da I Liga em terceiro lugar e vão disputar o "play-off" do título, foram surpreendidos pela estratégia de bloco baixo dos madeirenses, que seguem em quarto lugar no escalão secundário.

Os insulares deram início à surpresa logo no primeiro minuto, quando Kayque dos Santos aproveitou um ‘mar’ de facilidades concedidas pelos alentejanos para oferecer o primeiro golo do encontro a Paulo Babau.

Apenas três minutos depois, os mesmos protagonistas inverteram os papéis, com Babau a assistir dos Santos para o 2-0, antes de Alesandro Almeida (15) ampliar a vantagem.

A estratégia de bloco baixo e aproveitamento dos erros do adversário resultava na perfeição, mas os madeirenses acabaram por provar do seu "veneno" antes do intervalo, quando Russo (19) aproveitou um adiantamento desnecessário do guarda-redes Moreira para reduzir para 3-1.

O Eléctrico intensificou a pressão no início do segundo tempo, período no qual o Marítimo parecia limitar-se a despejar bolas, muitas das quais sem nexo, mas Pincha (28) voltou a aumentar a vantagem dos insulares, num remate antes do meio-campo, aproveitando um corte defeituoso do guarda-redes André Correia, fora da área

As coisas complicaram-se ainda mais para o conjunto de Ponte de Sor no minuto seguinte, quando Nicolas Tomé (29) aproveitou o adiantamento de André Correia, que se precipitara nas funções de guarda-redes avançado, e ampliou para 5-1.

Com apenas 10 minutos para recuperar uma desvantagem de quatro golos, os alentejanos ganharam algum ânimo com o tento de Jonhn Lennon, num canto batido por Daniel Airoso, mas o Marítimo aproveitou sempre da melhor forma a pressão que soube colocar sobre o adversário.

Alesandro Almeida (34) "bisou", a passe de Nicolas Tomé, após um passe longo do guardião Moreira para as costas da defesa do Eléctrico e Paulo Babau (39) também faturou pela segunda vez, de cabeça, após uma reposição de linha lateral batida por Nicolas Tomé.

O Marítimo vai enfrentar na quinta-feira, pelas 21h00, o vencedor do encontro entre Benfica e Caxinas, que se realiza hoje (21h00) no Pavilhão Multiusos de Sines, recinto que recebe, até domingo, a final a oito da Taça de Portugal.


pub