Giro: Quarta vitória para Fernando Gaviria

| Outras Modalidades

Mais uma vitória
|

O ciclista colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) venceu esta sexta-feira ao 'sprint' a 13.ª etapa da Volta a Itália e somou a sua quarta vitória na presente edição, enquanto o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) manteve a liderança.

Gaviria, que consolidou a liderança da classificação por pontos, completou os 167 quilómetros entre Reggio Emilia e Tortona em 3:47.45 horas, batendo o irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) e o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), segundo e terceiro, com o mesmo tempo do sul-americano.

Tom Dumoulin concluiu a tirada no pelotão e vai continuar a envergar a camisola rosa à partida para a 14.ª etapa, no sábado, uma ligação de 131 quilómetros com início em Castellania e final na subida para o santuário de Oropa, uma contagem de montanha de primeira categoria que volta a pôr à prova os favoritos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e 59 feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Salvador e Luísa Sobral vão seguir carreiras separadas, apesar da vitória no festival da Eurovisão - a primeira Grande Entrevista dos irmãos que venceram o Festival Eurovisão.

    O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.