Golfe: Obidos International Open David Borda campeão sem jogar

| Outras Modalidades

David Borda tornou-se no novo n.º1 da Ordem de Mérito do Alps Tour
|

O espanhol David Borda tornou-se no novo n.º1 da Ordem de Mérito do Alps Tour, depois de conquistar o primeiro título profissional da sua carreira no 1.º Obidos International Open, um torneio de 30 mil euros em prémios monetários, no qual os portugueses destacaram-se entre os 120 participantes de 17 países, com João Carlota a terminar no 3.º lugar, e Tomás Silva e Tiago Cruz partilharam o 8.º posto.

A grande surpresa foi o 3.º lugar de João Carlota, que vinha de uma operação. Mas o algarvio fez uma segunda volta em 67 pancadas, 5 abaixo do Par do Guardian Bom Sucesso Golf, carimbando o melhor resultado do torneio. O vice-campeão nacional ascendeu para o grupo dos 3.º classificados, que incluiu cinco jogadores empatados com um agregado de 141 (-3), recebendo cada um 1.428 euros de prémios.

Se João Carlota recuperou de 74 na primeira volta para 67 na segunda, também Tomás Silva melhorou bastante de 73 na primeira jornada para um 69 na segunda volta, ficando no grupo dos 8.º classificados, composto por seis jogadores empatados com 142 (-2). Tiago Cruz foi o outro português com este resultado, apresentando voltas de 70 e 72, sendo de salientar que o ex-bicampeão nacional chegou a estar a apenas 1 pancada do vencedor, mas uma série de negativa de iniciar os seus últimos 9 buracos com 1 bogey no buraco 1, 1 triplo-bogey no 2 e 1 duplo-bogey no 3. Ficou arredado do título, mas terminou em beleza com 4 birdies nos últimos seis buracos.

Tópicos:

Golf; Alps Tour; PGA,

Pesquise por: Golf; Alps Tour; PGA,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.