Golfista português Ricardo Gouveia sobe à liderança do Dutch Open

por Lusa
Sander Koning - EPA

O golfista português Ricardo Gouveia subiu hoje à liderança do Dutch Open, prova do European Tour, após a segunda volta da competição, enquanto Ricardo Santos teve um desempenho modesto e falhou o `cut`.

Ricardo Gouveia, que terminou a primeira volta em oitavo, efetuou hoje pancadas 66 pancadas (seis abaixo do Par do campo), com um `eagle` (duas abaixo do Par), seis `birdies` (uma abaixo) e dois `bogeys` (uma acima).

Com este registo, subiu à liderança da prova, com um total de 134 `shots`(10 abaixo do Par) no conjunto das duas voltas, menos uma pancada do que o chinês Li Haotong, que segue em segundo lugar.

Já Ricardo Santos, realizou hoje desempenho pior que no primeiro dia e entregou um cartão com 76 `shots` (quatro acima do Par), com um `birdie`, três `bogeys` e um duplo `bogey` (duas acima), terminando em 121.º.

Ricardo Santos, que somou um total de 149 pancadas (cinco acima do Par) nas duas rondas efetuadas, falhou assim o `cut`, que ficou fixado nos 143 `shots` (uma abaixo) e não vai disputar as duas rondas finais no fim de semana.

A prova está a decorrer no Bernardus Golf, em Cromvoirt, nos Países Baixos, e termina no domingo.

Tópicos
pub