GolfSixes do European Tour vai realizar-se em Cascais

por RTP
Ricardo Melo Gouveia no 'green' da Quinta da Marinha Getty Images

O GolfSixes do European Tour entra numa nova era em 2019 com a sua transferência inédita para a Europa Continental, mais concretamente para o município de Cascais, onde irá desenrolar-se a 7 e 8 de junho.

Ricardo Melo Gouveia está entusiasmado com a novidade da vinda do GolfSixes para Cascais, nos dias 7 e 8 de junho, no Oitavos Dunes, na Quinta Marinha, que já por quatro ocasiões recebeu o Open de Portugal, também do European Tour.

"São notícias refrescantes para o golfe português. Eu joguei a primeira edição do GolfSixes em 2017 e foi um torneio fantástico, do qual todos os jogadores gostaram muito. Espero que este formato excitante possa inspirar uma nova geração de golfistas em Portugal", referiu  o atleta olímpico, que compete pela quarta época consecutiva (2016-2019)  no European Tour, depois de, ao lado de Filipe Lima, levar Portugal aos quartos de final em 2017.


Keith Pelley, o CEO do European Tour, manifestou-se igualmente "empolgado pela forma como o mundo do golfe aderiu ao GolfSixes e esta medida de trazermos o evento pela primeira vez para a Europa Continental é uma evolução verdadeiramente excitante".

"Gostaria de agradecer ao município de Cascais e à U.COM pela sua visão em trazerem o GolfSixes ao público português e estamos seguros de que iremos passar um fim de semana fantástico em Cascais no próximo mês de junho", acrescentou o presidente-executivo do Circuito Profissional Europeu.

Vai ser a primeira vez que este torneio se irá realizar fora do Reino Unido, sendo organizado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a U.COM, uma agência de eventos e media, que promove todos os anos o Millennium Estoril Open.

Tópicos
pub