João Ramos vence Baja de Loulé e assume liderança do Nacional de TT

| Outras Modalidades

|

João Ramos (Toyota Hylux) venceu hoje a Baja de Loulé, segunda prova do Nacional de todo o terreno, e ascendeu à liderança do campeonato.

O piloto da Toyota partiu para a derradeira etapa na segunda posição, atrás de Alexandre Ré (Volkswagen Amarok), mas conseguiu recuperar terreno no segundo dos dois setores seletivos previstos, vencendo com 1.13 minutos de vantagem para o piloto do VW.

Com esta vitória e os pontos extra por ter sido o mais rápido no prólogo e no derradeiro setor seletivo, João Ramos assume a liderança do campeonato, com 28 pontos, mais um do que Nuno Matos (Fiat Fullback proto), anterior líder, que desistiu com problemas na caixa de direção do seu carro.

Nas motas, a vitória foi para o algarvio João Lourenço (Beta RR), com 5.58 minutos de vantagem sobre Salvador Vargas (KTM), enquanto Beto Borrego (Yamaha) foi o melhor dos três pilotos presentes em quad. Pedro Santinho Mendes (Can-Am) venceu entre os SSV.

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.