João Sousa qualifica-se para os quartos de final em Marraquexe

| Outras Modalidades

|

O português João Sousa, 70.º do ‘ranking’ mundial de ténis, qualificou-se para os quartos de final do torneio de Marraquexe, ao vencer o bósnio Mirza Basic, 94.º do circuito, por 6-3, 3-6 e 6-4.

O número um português necessitou de duas horas e cinco minutos para assegurar a primeira presença nesta fase de um torneio em 2018.

"Foi um encontro muito exigente, tanto a nível físico como mental. As condições aqui são um pouco difíceis de jogar, existe um bocadinho de altura e a bola também não ajuda", disse o tenista luso, depois do jogo, no qual o vento também criou dificuldades.

Apesar disso, João Sousa sente-se "melhor a cada dia que passa" no torneio e mostrou-se "feliz por ter jogado a um bom nível".

Sousa vai disputar um lugar nas meias-finais do torneio frente ao georgiano Nikoloz Basilashvili, 86.º, que classifica como "um excelente jogador, com uma pancada muito forte e muito perigoso", perspetivando um "encontro exigente".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.