Judoca João Fernando sagra-se vice-campeão europeu de juniores

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O judoca português João Fernando sagrou-se hoje vice-campeão europeu de juniores, em competição a decorrer em Sófia, depois de perder na final do combate de -73 kg com o ucraniano Hevorth Manukian, por 'waza ari'.

João Fernando foi o melhor judoca português no segundo dia dos Europeus de juniores, com cinco combates realizados, perdendo apenas na final, mas garantindo a primeira medalha para Portugal em Sófia, na Bulgária.

Perto das medalhas esteve Miguel Alves, nos -81 kg, com o judoca a disputar igualmente cinco combates, com três vitórias e duas derrotas, a última das quais no duelo de 'consolação', momento em que perdeu com o azeri Murad fatiyev, por 'waza ari'.

Na mesma categoria, Manuel Rodrigues terminou em sétimo, com quatro combates, duas vitórias e igual número de derrotas.

Em femininos, Mafalda Ezequiel foi a única portuguesa hoje em prova, perdendo com a alemã Caroline Fritze, por 'ippon'.

A seleção portuguesa conta com uma delegação de 15 judocas nestes Europeus de juniores, dez em masculinos e cinco em femininos, estando as categorias mais pesadas reservadas para sábado, último dia de competição.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.