Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze em -78 kg no Grande Prémio de Marrocos

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -78 kg no Grande Prémio (GP) de Marraquexe, em Marrocos, enquanto Yahima Ramírez terminou no sétimo lugar.

No terceiro e último dia da prova, Patrícia Sampaio entrou na segunda ronda, vencendo Audrey Niapa, dos Camarões, por `ippon`, antes de derrotar a holandesa Karen Stevenson, nos quartos de final, também por `ippon`.

Nas meias-finais, a judoca lusa perdeu com a alemã Anna Maria Wagner -- que viria a conquistar a medalha de ouro - por `ippon`, sendo que, nas repescagens, conseguiu superar a austríaca Bernadette Graf, novamente por `ippon`, e arrecadar o bronze, juntamente com a germânica Luise Malzhan.

Já Yahima Ramírez, medalha de bronze nos Europeus de judo de 2008, terminou no sétimo posto da categoria -78 kg do GP de Marraquexe.

Nas duas primeiras rondas, a luso-cubana venceu a italiana Melora Rosetta e a belga Sophie Berger, ambas por `ippon`, mas acabou por perder com Anna Maria Wagner nos `quartos`, por `ippon`.

Nas repescagens, Yahima caiu perante a holandesa Karen Stevenson, por `ippon`.

O Grande Prémio de Marraquexe contou com a participação de 443 atletas, em representação de 67 países.

 

Tópicos:

Anna Wagner, Audrey Niapa Caões, Karen Stevenson, Luise Malzhan,

Pesquise por: Anna Wagner, Audrey Niapa Caões, Karen Stevenson, Luise Malzhan,

A informação mais vista

+ Em Foco

Declarações exclusivas de Valdemar Alves ao Sexta às 9, que se debruçou sobre a reconstrução após os incêndios de 2017.

O realizador italiano tinha 96 anos. Além do cinema, deixou marcas no teatro e na ópera mundial.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.