Judoca Sergiu Oleinic sétimo no Grand Slam de Ecaterimburgo

| Outras Modalidades

O judoca português Sergei Oleinic terminou hoje em sétimo lugar no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, onde ganhou um combate e perdeu dois, o último já na repescagem dos -66 kg.



Oleinic, isento na primeira ronda, começou por vencer o cazaque Amirbek Zhengissov, por 'ippon', mas no acesso à vitória na 'poule' D, que lhe daria um lugar nas meias-finais, perdeu com o russo Abdula Abdulzhalilov, também por 'ippon'.

Na repescagem, no combate que o colocaria na luta pela medalha de bronze, o judoca do Sporting encontrou outro adversário russo, Islam Khametov, que acabou por garantir a vitória com a desqualificação de Oleinic, com três castigos.

Também hoje no Grand Slam de Ecaterinburgo, Maria Siderot, nos -48 kg, perdeu no combate de estreia, com a cazaque Aigerim Toregozhina (por 'waza-ari'), e Luís Carmo, nos -73 kg, com o norte-americano Nicholas Delpopolo, com um castigo já no ponto de ouro.

Domingo competem Yahima Ramirez nos -78 kg e Anri Egutidze nos -81 kg.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.