Judoca Sergiu Oleinic sétimo no Grand Slam de Ecaterimburgo

| Outras Modalidades

O judoca português Sergei Oleinic terminou hoje em sétimo lugar no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, onde ganhou um combate e perdeu dois, o último já na repescagem dos -66 kg.



Oleinic, isento na primeira ronda, começou por vencer o cazaque Amirbek Zhengissov, por 'ippon', mas no acesso à vitória na 'poule' D, que lhe daria um lugar nas meias-finais, perdeu com o russo Abdula Abdulzhalilov, também por 'ippon'.

Na repescagem, no combate que o colocaria na luta pela medalha de bronze, o judoca do Sporting encontrou outro adversário russo, Islam Khametov, que acabou por garantir a vitória com a desqualificação de Oleinic, com três castigos.

Também hoje no Grand Slam de Ecaterinburgo, Maria Siderot, nos -48 kg, perdeu no combate de estreia, com a cazaque Aigerim Toregozhina (por 'waza-ari'), e Luís Carmo, nos -73 kg, com o norte-americano Nicholas Delpopolo, com um castigo já no ponto de ouro.

Domingo competem Yahima Ramirez nos -78 kg e Anri Egutidze nos -81 kg.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.