Júlio Ferreira conquista terceira medalha para Portugal nas Universíadas de Nápoles

| Outras Modalidades

Júlio Ferreira conquistou o bronze nas Universíadas
|

O atleta português Júlio Ferreira conquistou esta quinta-feira a medalha de bronze em Taekwondo nas Universíadas de Nápoles, após perder na meia-final com o iraniano Amirmohammad Bakhshikalhori

Depois da compatriota Evelise Veiga ter conseguido a prata na final de salto em comprimento, com uma marca de 6,61 metros, e da equipa de basquetebol feminino ter alcançado o bronze ao vencer o Japão (76-59), o atleta do Sporting de Braga não desiludiu, apesar da derrota por 9-3, em três rounds, que o afastou da final.

O campeão europeu da modalidade na Suíça, em 2016, e medalha de bronze nos Jogos Europeus, em Baku2015, não escondeu a felicidade de ter subido ao pódio em Itália.

"Vinha de umas provas que não tinham corrido tão bem e na Universíada de Taipé fiquei às portas do pódio. Conseguir agora esta medalha é inexplicável. É daquelas metas que traçamos, que queremos alcançar, mas que ao mesmo tempo tudo parece estar contra isso e, desta vez, consegui", resumiu.

Tópicos:

Suíça, Taekwondo Universíadas, Universíada Taipé,

Pesquise por: Suíça, Taekwondo Universíadas, Universíada Taipé,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.