Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Koepka reforça comando do Campeonato PGA com recorde, Tiger Woods falha o `cut`

por Lusa
Tiger Woods ficou fora das duas rondas finais por uma pancada Tannen Maury - EPA

O norte-americano Brooks Koepka consolidou a liderança do Campeonato PGA de golfe, na sexta-feira, ao completar a segunda volta com um registo recorde em torneios do 'grand slam', enquanto o compatriota Tiger Woods foi eliminado.

Depois de ter igualado o recorde do campo de Bethpage Black, perto de Nova Iorque, com 63 pancadas no primeiro dia, Koepka marcou hoje 65, cinco abaixo do par, e totaliza 128 (12 abaixo), o que representa um novo recorde em 'majors' a meio do torneio.

Vencedor da prova em 2018, o número três mundial bateu por duas pancadas a melhor marca anterior, que foi alcançada cinco vezes, a última das quais pelo também norte-americano Gary Woodland, precisamente no Campeonato PGA do ano passado.

Koepka lidera com sete pancadas de avanço sobre o compatriota Jordan Spieth e o australiano Adam Scott, ambos com um agregado de 135 (-5), estando bem encaminhado para conquistar o seu quarto 'major' e subir à primeira posição da hierarquia. Além do título do ano passado, também venceu duas vezes o US Open, em 2017 e 2018.

Ao contrário, Tiger Woods foi uma desilusão e ficou fora das duas rondas finais por uma pancada, um mês depois de ter vencido o Masters de Augusta, onde conquistou o seu primeiro 'major' nos últimos 11 anos e o 15.º da sua carreira.

O antigo número um do mundo, entregou um cartão com 73 'shots', três acima do par, e fechou a sua participação com um total de 145, insuficiente para passar o ‘cut’.
pub