Locais das provas do desporto escolar mantêm-se para 2020/2021

por Lusa
desportoescolar.dge.mec.pt/

Os locais de realização das provas de desporto escolar do ano letivo 2019/20, suspensas devido à pandemia de covid-19, vão manter-se no ano letivo de 2020/2021, anunciou hoje o Ministério da Educação.

Em comunicado, o ministério explica que esta informação já foi comunicada "aos municípios em causa, que se congratularam com o facto de continuarem a poder ser o palco destes eventos desportivos que juntam milhares de alunos-atletas".

O novo calendário dos seis eventos será "anunciado nas datas habituais" ao lado de "todo o plano de eventos e atividades do desporto escolar para 2020/21", mas está garantido que as competições irão decorrer "em datas aproximadas às previstas para este ano".

Assim, Vagos, distrito de Aveiro, vai receber o `Mega Sprinter Nacional`, que estava marcado para o final de março, com cerca de 900 alunos e numa organização com a Federação Portuguesa de Atletismo.

Os Nacionais Escolares de Iniciados, que seriam disputados de 08 a 10 de maio, vão manter-se em Loulé, Faro, com participação prevista de cerca de dois mil alunos.

A Taça do Desporto Escolar segue em Melgaço, Viana do Castelo, com turmas de sétimo ano de todo o país a praticarem atletismo, andebol, basquetebol 3x3 e ténis de mesa, enquanto Oeiras, Lisboa, mantém a realização da Festa do Futebol Feminino, numa organização conjunta com a Federação Portuguesa de Futebol.

Viana do Castelo e Caminha vão acolher cerca de dois mil alunos nos Nacionais Escolares de Juvenis e nos Nacionais Escolares de Náuticas, enquanto Setúbal mantém a realização de um evento formativo para professores, a Semana Nacional de Formação.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 239 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.023 pessoas das 25.190 confirmadas como infetadas, e há 1.671 casos recuperados, de acordo com os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde.

 

Tópicos
pub