Marc Márquez vence GP de Aragão de MotoGP e fica mais perto do título

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O piloto espanhol Marc Márquez, em Honda, venceu hoje o Grande Prémio de Aragão de MotoGP pela terceira vez consecutiva e ficou mais perto do sétimo título mundial de motociclismo de velocidade da sua carreira.

O piloto catalão, que saiu da terceira posição da grelha, teve um despique com Jorge Lorenzo (Ducati) logo na primeira curva, que terminou com o homem da Ducati no chão depois de ter deixado a traseira da sua mota escorregar. Lorenzo acabou retirado de maca com um dedo do pé direito deslocado.

Enquanto isso, Márquez manteve um aceso duelo com Andrea Dovizioso (Ducati), que comandou grande parte da corrida, com Andrea Iannone (Suzuki) à espreita de um erro dos rivais.

As últimas cinco voltas foram emocionantes, com trocas de posição entre os três, até que o ataque do piloto da Honda, a três voltas do fim, surtiu efeito.

Márquez tem, agora, 72 pontos de vantagem sobre Andrea Dovizioso e 87 sobre Valentino Rossi (Yamaha), quando faltam disputar cinco corridas (125 pontos).

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.