Marcos Chuva lesionado abandona prova do salto em comprimento no Nacional de Clubes

por Lusa
Legenda da Imagem

Marcos Chuva, do Benfica, abandonou hoje a prova do salto em comprimento no Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta, que decorre em Pombal, após ressentir-se de uma lesão.

Em declarações aos jornalistas, o atleta explicou que sentiu uma dor no adutor da perna esquerda e que, por isso, o clube o obrigou a abandonar a prova, ganha por Nélson Évora, do Sporting, que saltou 7,32 metros.

"Já tinha sentido uma dor na semana passada, mas estava controlada e hoje ia a 'esticar a corda' e fiquei muito pior", explicou Marcos Chuva, que ainda efetuou o primeiro ensaio, com um salto de 6,54 metros.

No sábado passado, Marcos Chuva venceu a prova de salto em comprimento dos Campeonatos de Portugal de pista coberta, com a marca de 7,91 metros, alcançando os mínimos para os Europeus, que se realizam em Belgrado, em março.

Nesse dia, o atleta do Benfica revalidou o título nacional, que tinha conquistado em 2016 com 7,72 metros.

"Espero que esta lesão não me afaste dos Europeus. A minha saída da prova foi para não colocar em causa a Taça dos Clubes Europeus, uma vez que temos a expectativa de ir ao pódio", disse o atleta.

pub