Mariana Machado e Lia Lemos na final dos 3.000 metros dos Europeus de atletismo sub-20

| Outras Modalidades

As portuguesas Mariana Machado e Lia Lemos qualificaram-se hoje para a final dos 3.000 metros dos Europeus de sub-20, que se estão a disputar em Boras, na Suécia.

Mariana Machado conseguiu a terceira melhor marca das eliminatórias, com um tempo de 9.30,03 minutos, enquanto Lia Lemos foi quarta, com 9.30,48.

A final está marcada para domingo, horas antes de Mariana Machado disputar também a corrida das medalhas nos 1.500 metros.

"Para já, estou a conseguir gerir bem as eliminatórias das duas provas, teria sido pior se não tivesse tido nenhuma competição antes. Agora vou aproveitar para descansar o máximo possível amanhã (sábado), que não tenho provas, para poder recuperar para as finais de domingo", disse Mariana Machado.

Na sessão da manhã, já Etson Barros, nos 3.000 metros obstáculos, Gerson Baldé e Gonçalo Veloso, no salto em altura, tinham também garantido a qualificação hoje para as respetivas finais.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.