Michal Kwiatkowski reconquista Volta ao Algarve

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O polaco Michal Kwiatkowski (Sky) venceu este domingo pela segunda vez a Volta ao Algarve em bicicleta, ao ganhar a quinta e última etapa, que ligou Faro ao alto do Malhão (Loulé), na distância de 173,5 quilómetros.

Vencedor da edição de 2014, Kwiatkowski impôs-se na subida final ao português Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo), por quatro segundos, e ao belga Serge Pauwels (Dimension Data), por oito, depois de terem integrado uma fuga bem-sucedida.

Geraint Thomas, também da Sky, partiu para a última etapa com a camisola amarela e uma vantagem de 19 segundos em relação ao seu colega de equipa, mas o campeão do mundo de 2014 anulou a diferença e ainda terminou com um 1.31 minutos de avanço sobre o britânico, vencedor em 2015 e 2016, enquanto o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC) foi o terceiro, a 2.16.

Nelson Oliveira (Movistar), terceiro à partida para a derradeira etapa, acabou na décima posição, a 2.54, mas foi o melhor português da 44.ª edição da Volta ao Algarve.

 

 

Tópicos:

Serge Pauwels Dimension,

Pesquise por: Serge Pauwels Dimension,

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira.

      Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

        Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.