Michal Kwiatkowski reconquista Volta ao Algarve

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O polaco Michal Kwiatkowski (Sky) venceu este domingo pela segunda vez a Volta ao Algarve em bicicleta, ao ganhar a quinta e última etapa, que ligou Faro ao alto do Malhão (Loulé), na distância de 173,5 quilómetros.

Vencedor da edição de 2014, Kwiatkowski impôs-se na subida final ao português Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo), por quatro segundos, e ao belga Serge Pauwels (Dimension Data), por oito, depois de terem integrado uma fuga bem-sucedida.

Geraint Thomas, também da Sky, partiu para a última etapa com a camisola amarela e uma vantagem de 19 segundos em relação ao seu colega de equipa, mas o campeão do mundo de 2014 anulou a diferença e ainda terminou com um 1.31 minutos de avanço sobre o britânico, vencedor em 2015 e 2016, enquanto o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC) foi o terceiro, a 2.16.

Nelson Oliveira (Movistar), terceiro à partida para a derradeira etapa, acabou na décima posição, a 2.54, mas foi o melhor português da 44.ª edição da Volta ao Algarve.

 

 

Tópicos:

Serge Pauwels Dimension,

Pesquise por: Serge Pauwels Dimension,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.