Minsk 2019. Carlos Nascimento conquista medalha de ouro

por Antena 1

Foto: EPA

Portugal conquistou a primeira medalha de Ouro nos Jogos Europeus na Bielorrússia. Foi no atletismo onde Carlos Nascimento foi o mais rápido nos 100 metros. Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai tiveram conhecimento do seu bronze pouco depois de correrem os 4x400.

Num formato novo, que até alguns atletas revelam ainda dificuldade em entender - e concordar -, Carlos Nascimento, que fez apenas uma corrida, foi informado que foi o mais rápido de entre os atletas das quatro séries de seis equipas que competiram todo o dia, ficando com o ouro, com o tempo de 10,35 segundos.

Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai tiveram conhecimento do seu bronze pouco depois de correrem os 4x400, após uma prova em 3.19,63. As duas melhores marcas foram alcançadas pela Ucrânia, com 3.17,31, e República Checa, com 3.19,05.

Ao terceiro dia Portugal conquista a primeira medalha de ouro, depois de duas medalhas de prata (ambas na ginástica acrobática) e três medalhas de bronze (ginástica acrobática, judo e atletismo).

(c/ Lusa)
pub