Minsk2019: João Salvado e Sara Silva oitavos em pares mistos da aeróbica

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

Os ginastas João Salvado e Sara Silva ficaram hoje em oitvao e último lugar na final direta de ginástica aeróbica dos II Jogos Europeus, em Minsk.

A dupla portuguesa cumpriu o exercício com 17,700 pontos, em prova que teve no pódio Itália, com 21,850, Roménia, com 21,800, e Rússia, com 21,300.

Esta foi a única competição dos jovens lusos na Bielorrússia.

Em Minsk2019, Portugal, que em Baku2015 obteve 10 pódios, tem neste momento seis medalhas: o ouro de Carlos Nascimento nos 100 metros, as pratas das ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio.

Conquistaram igualmente a medalha de bronze a judoca Telma Monteiro e a estafeta mista 4x400 metros, de Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai.


A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.