Nadadores João Vital e Diana Durães em finais nos europeus

| Outras Modalidades

Diana Durães está na final dos 400 metros livres dos europeus de Glasgow
|

Os portugueses João Vital e Diana Durães garantiram presença nas finais de 400 metros estilos e 400 metros livres, respectivamente, dos Europeus de natação, que decorrem em Glasgow.

João Vital nadou a eliminatória dos 400 estilos em 4.15,87, marca que constitui novo recorde pessoal, e parte para a final, agendada para as 17h27 desta quinta-feira, com o quarto melhor tempo.

Nas eliminatórias participaram também Gabriel Lopes que obteve a 19.ª marca (4.21,57), e Tomás Veloso foi 22.º com o tempo de 4.22,57.

Nos 400 metros livres, Diana Durães garantiu presença na final, que se disputa às 17h50, com a marca de 4.12,16 minutos, enquanto Tamila Holub, com o tempo de 4.19,70, foi 19.ª entre 31 nadadoras.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.