NBA. Campeões Lakers relegados para o torneio de apuramento para os "play-off"

por Mário Aleixo - RTP
Os Lakes venceram mas vão ter de disputar o torneio de qualificação para os "play-off" D.R.-nba.com

Os Los Angeles Lakers, campeões em título da NBA, vão ter de disputar o torneio de qualificação para os "play-off" da competição, ao terminarem no sétimo lugar na Conferência Oeste.

Os Lakers bateram os New Orleans Pelicans por 110-98, no domingo, mas precisavam que os Portland Trail Blazers perdessem no encerramento da fase regular para atingirem a sexta posição, a última que proporcionava o acesso direto aos "play-off".

Os Trail Blazers impuseram-se por 132-116 aos Denver Nuggets e obrigaram o campeão da NBA a ter de disputar o torneio de qualificação, designado de "play-in", no qual vai começar por defrontar os Golden State Warriors, oitavos classificados na Conferência Oeste.

Os Miami Heat, finalistas vencidos no ano passado, asseguraram o sexto posto na Conferência Este e já têm encontro marcado com os Milwaukee Bucks na primeira ronda dos "play-off", enquanto os New York Knicks defrontarão os Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets aguardam pelos adversários provenientes dos "play-in".

Na Conferência Oeste também já há dois confrontos marcados, Los Angeles Clippers-Dallas Mavericks e Denver Nuggets- Portland Trail Blazers, ao passo que os Utah Jazz e os Phoenix Suns, os primeiros classificados na fase regular, defrontarão as duas equipas apuradas dos "play-in".

Além do confronto entre Lakers e Warriors, o torneio de qualificação para os "play-off" contempla também os jogos Memphis Grizzlies-San Antonio Spurs, Boston Celtics-Washington Wizards e Indiana Pacers-Charlotte Hornets.
pub