Norberto Mourão conquista a primeira medalha internacional da paracanoagem lusa

| Outras Modalidades

O canoísta Norberto Mourão conquistou hoje a medalha de bronze na prova de VL2 dos Europeus da Polónia, naquele que foi o primeiro pódio internacional da história da paracanoagem portuguesa.

"É um orgulho enorme poder honrar dignamente as cores do nosso país. O principal objetivo passava pela integração no Projeto Paralímpico. A pressão era muita...", disse o atleta do Sporting, depois de atingir o objetivo.

Mourão, que tinha sido quinto na sua eliminatória e depois venceu a sua meia-final, terminou a prova de VL2 em Poznan atrás do russo Igor Korobeynikov e do polaco Jakub Tokarz.

"Dei tudo o que tinha e ter conseguido o terceiro lugar é um sonho, tanto para mim, como para o meu treinador de sempre, Ivo Quendera, para o Floriano Jesus (canoísta) e para todos os que nos ajudam todos os dias", congratulou-se.

Floriano Jesus, do Clube Infante Montemor, foi sétimo em KL1, mantendo-se no Projeto Paralímpico - na primeira eliminatória foi quarto e depois venceu a sua meia-final.

"Este resultado ficou muito aquém do que posso conseguir. O objetivo era atingir a final A, o que foi concretizado, mas o sétimo lugar soube a pouco", desabafou.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.