Nós lá Fora

| Outras Modalidades
Nós lá Fora

Pedro Alvarez é treinador de andebol e vai cumprir a quarta época na Áustria.

Começou no andebol na escola em Almada, onde se realizava um torneio interescolas que detetava talentos para os clubes locais.
A licenciatura em Educação Física e mais tarde o mestrado em treino de alto redimento abriram-lhe o caminho da carreira de treinador.
Trabalhou para a Federação Portuguesa de Andebol como coordenador do Programa Nacional de Detecção de Talentos.
Em 2011 entrou na equipa técnica do Benfica e seguiu-se o Belenenses como treinador principal.
Logo no primeiro ano recebeu um convite para a Áustria. Recusou pelo compromisso que tinha assumido em reestruturar o andebol do clube de Belém.
No segundo ano perante a instabilidade que chegava devido a eleições no Belenenses aceitou a aventura austríaca, foi para o HSG Raiffeisen Bärnbach/Köflach.
A equipa estava perto da descida, terminou a um ponto do play-off.
Novo projeto, nova ambição, foi treinar HIB Handball Graz, hoje é responsável pelas equipas a partir dos sub-16 até à equipa sénior.
Na época passada venceu a Bundesliga da segunda divisão e foi campeão nacional em sub-18.
Defende um campeonato com as melhores equipas portuguesas e espanholas como se faz no centro da Europa.
Espera continuar a subir degrau a degrau na carreira de treinador e olha com ambição para a Alemanha, Eslovénia e mesmo Suíça.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.