Open de Portugal: Melo Gouveia anfitrião do favorito Coetzee em Óbidos

por Lusa
Foto: Open de Portugal/Getty Images/DR

A 58.ª edição do Open de Portugal arranca hoje no Royal Óbidos Golf Course, onde o português Ricardo Melo Gouveia será o anfitrião do sul-africano George Coetzee, campeão do Portugal Masters, durante as duas primeiras voltas do torneio.

Ricardo Melo Gouveia, o melhor português com um 36.º lugar, empatado, em Vilamoura, vai ter a companhia do australiano Wade Ormsby e de George Coetzee, 25.º colocado na Corrida para o Dubai, que conquistou o quinto título do European Tour no domingo e vai estrear-se hoje no Open de Portugal.

O trio arrancará para a primeira volta ao campo desenhado pelo espanhol Seve Ballesteros (Par 72) do ‘tee’ do buraco um às 10:05, 20 minutos depois do primeiro representante nacional, Filipe Lima, iniciar a sua participação ao lado do argentino Andrés Romero e do inglês Ross McGowan.

Enquanto Tomás Gouveia, Stephen Ferreira, o amador Pedro Lencart e Francisco Oliveira têm ‘tee shot’ agendado durante a manhã, Alexandre Abreu, Tomás Bessa, que passou o ‘cut’ no Portugal Masters, João Magalhães, Pedro Figueiredo, Ricardo Santos, 50.º classificado (empatado) em Vilamoura, Tiago Cruz, Miguel Gaspar e Vítor Lopes só entram em ação durante a tarde.

O Open de Portugal, que integra pela primeira vez, desde 2017, o calendário do European Tour, embora continue a ser pontuável para a Corrida para Maiorca do Challenge Tour, vai distribuir 500 mil euros em prémios monetários e irá ser disputado à porta fechada, devido à pandemia covid-19.
pub