Portugal com França, Itália, Bulgária, Grécia e Roménia no Europeu de voleibol

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

Portugal vai disputar o grupo A do campeonato da Europa de voleibol, defrontando a anfitriã França, Itália, Bulgária, Grécia e Roménia na prova que decorre de 13 a 29 de setembro, também na Bélgica, Holanda e Eslovénia.

Os pupilos de Carlos Prata integram um grupo complicado, no qual se destaca a Itália, com seis títulos europeus -- apenas a Rússia tem mais, nove --, quatro pratas e três bronzes, num total de 13 pódios em 30 edições.

A França, que tem o fator casa a favor, foi campeã em 2015, foi `vice` por quatro vezes e conquistou ainda um bronze, surgindo em sexto lugar no medalheiro.

A Bulgária foi prata em 1951 e conquistou ainda quatro bronzes, o último dos quais em 2009, enquanto a Grécia foi terceira em 1987.

Assim sendo, Portugal e Roménia são as únicas formações da `poule` sem qualquer pódio no Europeu.

Passam à fase seguinte os quatro primeiros de cada grupo, sendo que Portugal cruza com o C, no qual figuram Eslovénia, Rússia, Finlândia, Turquia, Macedónia e Bielorrússia.

A Rússia é a atual campeã, enquanto a Alemanha é `vice` e a Sérvia ostenta o bronze.

As seleções de Montenegro e Macedónia são estreantes.

Composição dos grupos:

- Grupo A (Montpellier, França).

França, Itália, Bulgária, Portugal, Grécia e Roménia.

- Grupo B (Bruxelas e Antuérpia, Bélgica).

Bélgica, Sérvia, Alemanha, Eslováquia, Espanha e Áustria.

- Grupo C (Liubliana, Eslovénia).

Eslovénia, Rússia, Finlândia, Turquia, Macedónia e Bielorrússia.

- Gupo D (Roterdão e Amesterdão, Holanda).

Holanda, Polónia, República Checa, Estónia, Ucrânia e Montenegro.

Tópicos:

Alemanha, Amesterdão, Bruxelas, Bélgica, Eslovénia, Estónia, Gupo D, Holanda, Holanda, Liubliana, Montenegro, Polónia, Roménia, Roterdão, Ucrânia, Bielorrússia,

Pesquise por: Alemanha, Amesterdão, Bruxelas, Bélgica, Eslovénia, Estónia, Gupo D, Holanda, Holanda, Liubliana, Montenegro, Polónia, Roménia, Roterdão, Ucrânia, Bielorrússia,

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.