Portugal com quatro medalhas em Tarragona

por Mário Aleixo - RTP
João Costa um dos medalhados de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo rtp.pt

Portugal conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronzes nos Jogos do Mediterrâneo, competição que teve início quinta-feira e se prolonga até 1 de julho, na cidade espanhola de Tarragona.

A triatleta Melanie Santos conquistou a primeira medalha para Portugal ao ganhar o ouro na prova feminina de triatlo enquanto também na mesma modalidade, mas no setor masculino, João Pereira conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 57.28 minutos.

Ao segundo dia de competição, Portugal também subiu ao pódio para celebrar o bronze por duas ocasiões.

Primeiro foi o atirador português João Costa a ficar em terceiro no tiro com pistola de ar comprimido 10 metros, ao fazer 217,0 pontos. Seguiu-se o bronze do nadador Alexis Santos, que ficou em terceiro nos 200 metros estilos, com o tempo de 2.00,83 minutos.

Além da canoagem, que conta com o tricampeão europeu de K1 1000 metros Fernando Pimenta, também o andebol, o badminton, a esgrima, a ginástica artística, o karaté, as lutas amadoras, a natação, o tiro, o tiro com armas de caça, o voleibol e a vela são as modalidades nas quais a delegação portuguesa vai competir este domingo naquele que será o terceiro dia de competição.

Portugal está representado nos Jogos do Mediterrâneo, que contam com 26 nações, por 232 atletas em 29 modalidades.

pub