Portugal de prata na prova mista de judo ao perder final com Rússia

| Outras Modalidades

|

A seleção portuguesa de judo conquistou terça-feira a medalha de prata na competição mista dos II Jogos Europeus, em Minsk, na Bielorrússia, ao perder na final com a Rússia por 4-3.

Portugal chegou a 3-0, com os triunfos de Bárbara Timo (-70 kg), Anri Egutidze (-90 kg) e Rochele Nunes (+78 kg), mas, depois, Jorge Fonseca (+100 kg), Telma Monteiro (-57 kg) e Jorge Fernandes (-73 kg), por duas vezes, a última no desempate, perderam.

A seleção lusa soma uma medalha de ouro, por intermédio Carlos Nascimento, nos 100 metros, e agora quatro de prata, com o judo a juntar-se a ao ciclista Nelson Oliveira (contrarrelógio) e às ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico.

Na prova de equilíbrio, as ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg) e a estafeta mista dos 4x400 metros (Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai).

Tópicos:

Bárbara Timo, Coelho, Fernandes, Fonseca +, Francisca Sampaio, Minsk, Nascimento, Nelson, Rochele Nunes +, Telma Monteiro,

Pesquise por: Bárbara Timo, Coelho, Fernandes, Fonseca +, Francisca Sampaio, Minsk, Nascimento, Nelson, Rochele Nunes +, Telma Monteiro,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.