Portugal garante subida à divisão A do Europeu de sub-20 de basquetebol

| Outras Modalidades

|

A seleção portuguesa de basquetebol garantiu sábado a subida a Divisão A do Europeu de sub-20, depois de vencer a Rússia, por 76-69, na meia-final da Divisão B.

Num Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos praticamente lotado, a equipa portuguesa garantiu a primeira medalha na Divisão B e a subida ao escalão máximo, que estava reservada para os três primeiros.

Portugal entrou bem no encontro e chegou ao final do primeiro período a vencer por 28-17, vantagem que conseguiu controlar até final da partida.

A lesão de Neemias Queta, o grande nome desta seleção e que ainda conseguiu 14 pontos e 14 ressaltos, não afetou o conjunto luso, que teve em Rafael Lisboa (24 pontos) e Vladyslav Voytso (18) outros elementos em destaque.

Na final, marcada para as 19:45 de domingo, uma ainda invicta seleção portuguesa vai defrontar a República Checa, que venceu a Bélgica, por 82-64.

Tópicos:

Bélgica, Desportos, Rafael,

Pesquise por: Bélgica, Desportos, Rafael,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.