Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Portugal goleia e defronta Itália nos quartos de final

por Lusa
Legenda da Imagem Marzia Cattini - Lusa

A seleção portuguesa de hóquei em patins goleou esta terça-feira a sua congénere do Chile por 9-4, em encontro da terceira e última jornada do Grupo B do campeonato do Mundo, em Vilanova, Espanha.

Jorge Silva, João Rodrigues, Hélder Nunes (quatro), Gonçalo Alves (dois) e Rafa selaram o triunfo da seleção lusa, que ao intervalo vencia por 3-1, enquanto Marc Figa, Nicolás Fernandez e Felipe Marquez (dois) faturaram para os sul-americanos.

A seleção portuguesa de hóquei em patins vai defrontar a Itália nos quartos de final do Mundial de 2019 e, caso siga em frente, defrontará provavelmente a anfitriã e campeã em título Espanha nas ‘meias’.

Na despedida de Vilanova, rumo ao Palau Blaugrana, os comandados de Renato Garrido golearam o Chile por 9-4, mas só conseguiram ser segundos do Grupo B, atrás da Argentina, que, no último jogo do dia, bateu a Colômbia por 7-1.

A seleção lusa terminou o agrupamento com os mesmos sete pontos dos argentinos, com os quais empatou 1-1, na segunda-feira, mas os sul-americanos venceram logo no primeiro critério de desempate, a diferença total de golos (17-4 contra 18-7).

A formação das `quinas` está na Catalunha à procura do seu 16.º título mundial, e primeiro desde o triunfo em Oliveira de Azeméis, em 2003, sendo que, fora de Portugal, não ganha desde 1993 e em Espanha só triunfou uma vez, em 1960.

Tópicos
pub