Portugal leva perto de uma centena de atletas aos Jogos Europeus

por Lusa
Legenda da Imagem DR

Portugal participa com 98 atletas nos Jogos Europeus Minsk2019, um número de atletas muito próximo dos que estiveram há quatro anos em Baku, aquando da primeira edição da competição.

O total da missão de Portugal para Minsk, hoje tornado público pelo Comité Olímpico de Portugal, é de 98 atletas e 13 modalidades, em linha com os que em 2015 foram ao Azerbaijão, ou seja 101 atletas e 14 modalidades.

Para a capital da Bielorússia, as expetativas voltam a ser fixadas na conquista de uma dezena de medalhas - em Baku, foram dez, das quais três de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Dos campeões de há quatro anos, regressam à equipa os mesatenistas João Geraldo, Marcos Freitas e Tiago Apolónia e a judoca Telma Monteiro.

Fernando Pimenta (canoagem) e João Costa (tiro) são os que conseguiram prata que regressam, tal como a seleção de futebol de praia e Beatriz Martins, que chegaram ao bronze.

As modalidades representadas são atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.

Os Jogos Europeus realizam-se de 21 a 30 de junho, na capital da Bielorrússia.

Quanto aos Jogos Europeus da Juventude EPC, que se realizam na cidade finlandesa de Pajulahti, de 25 a 30 de junho, Portugal estará com 31 atletas.

A seleção portuguesa participará em seis modalidades, nomeadamente atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, natação e ténis de mesa.

 

Tópicos
pub