Portugal perde com a Holanda e fica de fora do Europeu por equipas de badminton

| Outras Modalidades

A seleção portuguesa de badminton foi hoje derrotada por 5-0 pela sua congénere da Holanda, nas Caldas da Rainha, e deixou de ter possibilidades de se qualificar para a fase final do Europeu de equipas mistas.

Para o grupo 3 de apuramento para a fase final, que decorre no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha, também se registou o triunfo da Suíça sobre a Islândia, igualmente por 5-0.

Com estes resultados, Holanda e Suíça, ambas com duas vitórias, vão defrontar-se na terceira e última jornada para definir quem fica com a vaga para a fase final, marcada para fevereiro de 2019, em Copenhaga.

Portugal e Islândia têm duas derrotas e apenas terão como motivação adicional a fuga ao último lugar do grupo, quando se defrontaram às 10:00 de domingo.

Bruno Atilano, o melhor dos portugueses, que sexta-feira ganhou o jogo de singulares masculinos frente à Suíça, ficou desta feita de fora da equipa, com o seu lugar a ser ocupado por Duarte Anjo.

Bruno Carvalho, Tomás Nero, Sónia Gonçalves, Catarina Martins, Ana Moura e Ana Reis reis foram os outros lusos em prova, sendo que ninguém conseguiu ganhar um parcial aos holandeses, amplamente favoritos para este confronto.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.