Portugal perde com Suécia e termina em oitavo na Divisão B do Eurobasket de sub-18

| Outras Modalidades

Uma derrota final com a Suécia, por 69-66, colocou Portugal no oitavo lugar final da Divisão B do Europeu de basquetebol masculino de sub-18, que hoje terminou em Skopje.

A seleção nacional protagonizou uma entrada desastrada em jogo perante a Suécia. Apesar de ter alongado a defesa a todo o campo, os jogadores portugueses demonstraram pouca eficácia e desconcentração, pelo que já perdiam por 16-3 aos seis minutos.

O selecionador André Martins pediu um desconto de tempo e conseguiu fazer com que os seus pupilos retificassem alguns aspetos, nomeadamente na defesa. E Portugal atingiu o final do primeiro período com somente seis pontos (15-21) de desvantagem.

No segundo período, Portugal esteve particularmente ineficaz em termos ofensivos, com apenas oito pontos marcados e um grande desacerto na circulação de bola. Daí a desvantagem verificada ao intervalo (23-35).

Na reentrada, ambas as seleções 'aligeiraram' a atitude defensiva, permitindo mais contra-ataques e ataques rápidos. O parcial de 20-22 no final do terceiro período reflete isso mesmo, com a Suécia sempre no comando do marcador (57-43).

Apesar da desvantagem, os basquetebolistas lusos nunca se entregaram, acabando por perder por apenas três pontos de diferença (69-66).

Ao registar um 'duplo-duplo' (17 pontos e 11 ressaltos), o poste português Lamine Banora foi o jogador mais valioso de Portugal, que também contou com uma boa atuação do base Hugo Ferreira, com 17 pontos, seis assistências e cinco roubos de bola.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.