Portugal soma segunda vitória consecutiva na qualificação do Eurobasket2021

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

A seleção portuguesa de basquetebol somou hoje a segunda vitória consecutiva na terceira ronda de pré-qualificação para o Europeu de 2021, ao bater a Suíça por 84-68, em Sines, em encontro da quarta jornada.

O resultado deixa Portugal a um triunfo de seguir para o grupo E, no qual enfrentará Sérvia, Geórgia e Finlândia, precisando de ficar à frente de sérvios ou finlandeses para atingir a fase final, na qual já está a formação georgiana, como uma das anfitriãs do Euro2021.

A seleção lusa pode garantir o objetivo já no sábado, em Reiquejavique, quando defrontar a Islândia no desafio da quinta jornada do grupo H, mas, em caso de derrota, ainda poderá ser apurada pela diferença de pontos marcados e sofridos, desde que os suíços batam a Islândia na derradeira jornada.

 

Tópicos:

Eurobasket, Suíça, Sérvia Geórgia,

Pesquise por: Eurobasket, Suíça, Sérvia Geórgia,

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.