Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Portugal termina Jogos Olímpicos da Juventude com melhor balanço de sempre

por Lusa
DR

Os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), que quinta-feira terminam em Buenos Aires, saldam-se por um balanço de cinco medalhas para Portugal, das quais duas de ouro, através do triatleta Alexandre Montez e da equipa feminina de futsal.

A terceira edição daquele evento - iniciou-se em 2010 e é quadrienal - é a melhor de sempre para Portugal, já que assegurou igualmente três medalhas de prata: de novo Alexandre Montez, na prova individual de triatlo (foi campeão na estafeta mista), andebol de praia masculino e o par misto Madalena Cavilhas-Manuel Candeias, na competição multidisciplinar de ginástica.

Estiveram na Argentina 41 jovens desportistas portugueses, com idades entre os 15 e os 18 anos, em representação de 12 modalidades diferentes. A delegação portuguesa conseguiu classificações até ao sexto lugar em sete dessas modalidades.

Em Singapura2010, Portugal levou 19 atletas e arrecadou três medalhas (uma de ouro). Volvidos quatro anos, esses números passaram para 21 atletas e quatro medalhas (duas de ouro).
pub