Portugal vence grupo de apuramento para Europeu feminino de ténis de mesa

| Outras Modalidades

|

A seleção portuguesa feminina venceu esta terça-feira a Suíça, por 3-0, e assegurou a vitória no grupo A da primeira fase de apuramento para o Europeu de ténis de mesa de 2019.

No Multiusos do Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, que já tinha garantido o apuramento, somou o primeiro triunfo por Fu Yu, 37.ª do `ranking`, sobre Rahel Aschwanden (258.ª), por 3-0 (11-2, 11-6 e 11-3).

Seguiu-se um triunfo da outra atleta olímpica da seleção portuguesa, Jieni Shao (114.ª), sobre Rachel Moret (85.ª), por 3-2 (13-11, 9-11, 13-11, 8-11 e 11-9).

O derradeiro encontro do confronto foi o mais equilibrado, com Leila Oliveira (156.ª) a estar duas vezes em desvantagem perante Céline Reust (266.ª), mas a acabar por vencer, por 3-2 (11-13, 11-4, 15-17, 11-5 e 11-8).

Com este triunfo, Portugal, que apenas perdeu um dos quatro encontros disputados no grupo A, venceu a `poule`, à frente da Áustria e da Suíça.

Tópicos:

Fu Yu ª, Leila, Multiusos Estádio, Rachel Moret ª, Rahel Aschwanden ª, Suíça,

Pesquise por: Fu Yu ª, Leila, Multiusos Estádio, Rachel Moret ª, Rahel Aschwanden ª, Suíça,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    A enviada-especial da RTP foi à fronteira para perceber como se vive hoje entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.